28 Sobre aceitar propostas de trabalho comentada em 30/08/2023 11:30 #VAILAEFAZ LuaVaaai em 29/08/23 11:34 comentada em 30/08/2023 11:30 Olá a todosEstou desempregado há 2 meses e recebi uma proposta de emprego que satisfaz o que eu procurava em sentido profissional e financeiro, portanto, aceitei a proposta. Entretanto, eu participei de outros processos seletivos até o fim, e que tenho boas perspectivas de receber alguma outra proposta (inclusive, uma delas seria numa empresa que me interessa mais e com regime de trabalho mais adequado para mim). Em resumo, estou pensativo sobre algo que ainda não aconteceu, mas o que vocês acham sobre negar uma proposta de trabalho que você já confirmou ou pedir demissão logo nos primeiros dias de trabalho por ter recebido uma outra proposta mais atraente?No passado, eu neguei uma proposta por estar há algumas semanas em um trabalho e não achava profissional sair tão rápido assim por uma proposta melhor, e cerca de um ano depois, fui demitido em um layoff da empresa. Então aprendi que ter esse tipo de comprometimento com empregos pode não ser a melhor estratégia.É isso, queria ouvir opiniões, que mesmo que não sejam utilizadas agora na minha vida (porque posso não receber mais nenhuma proposta), talvez sejam úteis em algum momento.Abraço a todos ??