3 #FUILÁEFIZ - bimfácil - Conteúdo para Construção Civil comentada em 03/09/2023 11:52 #VAILAEFAZ Virgulennon em 03/09/23 10:35 comentada em 03/09/2023 11:52 bimfácil - Conteúdo para Construção Civil Serviço Site, blog, canal Sou arquiteto e desde 2019 venho me aprofundando no conceito BIM, da indústria da construção civil, que trata de processos e relações entre as partes envolvidas com auxílio da tecnologia da informação.Durante os estudos tive vontade de produzir e publicar um conteúdo relacionado. Seria uma forma de organizar e fixar melhor os conceitos na minha cabeça.Passei um bom tempo planejando, planejando e planejando. Sempre achava que precisava estudar um pouco mais pra falar sobre o assunto com alguma propriedade.Mas em algum momento, em 2021, o Bastter abriu minha cabeça (não lembro se foi postagem ou bode) quando falou "SÓ COMEÇA!"Desde então o site está no ar. Comecei com um dicionário de classes IFC (principal padrão de modelagem de dados da construção) totalmente em português (inclusive algumas com imagens); deu bastante trabalho traduzir termos técnicos, mas aprendi bastante no processo.Recebi alguns feedbacks positivos. Apesar de servir a um nicho bem específico, a ferramenta se mostrou uma mão na roda, pois o site com a documentação do IFC não é muito amigável, além da barreira do inglês técnico.Aos poucos estou acrescentando novas seções e estou nessa pegada do "VAI E FAZ!" Sem pensar muito no que vai dar. Apenas fazendo, aprendendo e curtindo o processo. Site Instragram Ver mais detalhes e avaliar