14 Faça sua parte comentada em 08/09/2023 11:14 #PAS Alguem em 05/09/23 22:40 comentada em 08/09/2023 11:14 A senhora que me ajuda na faxina de casa a cada semana cobrava X e este valor ela não reajustava. Então certo dia eu falei que achava justo pagar X + 20% e expliquei rapidamente que com a disparada da inflação pós pandemia tudo estava sendo reajustado, inclusive o valor do trabalho dela.De início ela ficou sem jeito, disse que cobrava X de todo mundo… eu não quis recomendar que passasse a cobrar a mais de todos, pra não correr o risco de ela perder cliente e depois talvez me culpar, então me limitei a dizer que a partir daquele dia eu pagaria X + 20%, independentemente de ela cobrar menos dos outros.Ela aceitou e agradeceu.Na semana seguinte, ela me contou, toda feliz, que havia informado para os outros clientes que passaria a cobrar X + 20% e que todos aceitaram numa boa este novo valor. Me agradeceu mais uma vez por ter dado este toque nela e disse que agora conseguiria pagar o aluguel com mais tranquilidade e ainda podia tomar a cerveja que ela gosta, aos finais de semana.La se vai um ano que tive essa conversa com ela, talvez esteja na hora de fazer minha parte novamente.