Caros colegas, gostaria de ouvir a opinião de vocês, sobretudo de quem já passou por tal situação ou até mesmo profissional da área e puder ajudar.
Estou precisando fazer reparos em 2 banheiros de meu apto onde moro, sorte que há o de serviço que está funcionando, problema que venho evitando há 15 anos, desde que comprei esse imóvel usado, o mesmo possui cerca de 40 anos e está na zona norte do Rio de Janeiro.
De lá para cá acumularam problemas de água fraca, creio que o principal problema seja entupimento da tubulação e descargas antigas que não funcionam direito e a única vez que chamei um profissional, ele não conseguiu resolver. Agora piorou de vez e nada mais funciona.
Apesar de entender um pouco teoricamente, tenho pesquisando muito sobre reforma e conserto, tenho receio de chamar um profissional autônomo , mesmo com indicação positiva de algum conhecido e ter problemas diversos.
Pergunto se é interessante contratar uma empresa ou um profissional que tivesse a sua própria equipe especializada, pois o mesmo poderia dar um melhor diagnóstico e direcionar solução mais adequada, além de orientação quanto a compra de material e etc. Caso tenham alguma indicação, ideias de valor da consultoria de um profissional, diferença de orçamento fazendo com profissional autônomo e com empresa, fiquem a vontade de informar. Ou se é bobagem e é melhor eu mesmo supervisionar o trabalho.
Grato,