17 Leia para seu filho comentada em 24/01/2024 21:01 Assuntos Gerais riqueiro em 14/09/23 7:50 comentada em 24/01/2024 21:01 Tenho dois filhos: um de nove e outro de seis anos. Sempre tive o hábito de ler para eles. Não dá todos os dias, mas faço o possível para que seja um hábito quase diário. E, de preferência, com boas leituras, de clássicos (mas de vez em quando leio coisas recentes que eles tanto querem. Vamos revezando os gostos rs).Recentemente, li para eles "O menino do dedo verde", de Maurice Druon. O livro já foi indicado aqui e por isso não vou entrar em detalhes. Mas posso falar sobre as consequências da leitura. O livro é tão espetacular que eu, como leitor, me emocionei. Meu filho mais velho percebeu a situação e, entendendo bem a história, também se emocionou. O mais novo ficou quietinho na hora, mas está há dias falando do livro, dos personagens, de como também podemos ter poderes de tornar o mundo um lugar melhor para viver. Ler para os filhos cria uma conexão espetacular com eles. Às vezes estou cansado, já está tarde para dormir, aí leio uma página só, duas... Mas é impressionante como isso já ajuda na relação com os filhos. E, tenho certeza, ajuda os meninos a ter um sono melhor, mais sereno e feliz.Não sou pai perfeito, estou longe disso. Sou irritado demais, às vezes exigente demais, com eles e comigo. Mas nesse sentido, de ler para os filhos, sinto que tenho feito a coisa certa. E tenho colhido frutos maduros e bonitos nessa plantação de boas histórias.Leia para seus filhos. Experimente.