- Eu não me importo com dividendos, só importa que a empresa seja boa, quanto paga ou não é problema da gestão. Quando eu recebo eu reaplico ou gasto ou o que for, mistura com meu dinheiro. No início é melhor reaplicar a maioria.
Níveis de burrice de acordo com este afirmação:
Burrinho normal:
- Ah então você procura empresas que não pagam dividendos (que não existem no Brasil, aliás)
Burro Esforçado:
- Porque você não gosta de dividendos?
Burro Turbo Mix:
- Para que ter ações se não pagam dividendos. Não faz sentido, o que você vai ganhar?
Burro Que dominou o Universo:
Estes só explicando o conceito, eles acham, isso é serio, eles acham isso mesmo e não é um só, são milhares e milhares, que a empresa se reúne, por exemplo, se eu tenho Grendende, o conselho da Grendene se reúne e fala assim, o Bastter não liga para dividendos então não vamos mandar os dividendos dele. É sério, eles pensam exatamente isso.
O problema não é nem os dividendos, mas a total falta de capacidade de interpretação das pessoas e este aspecto da burrice de sempre se colocar na defesa. Como dividendo é a grande ilusão do viver de renda a partir de patrimônio pequeno, é necessário defendê-los com a própria vida.
Não se importar com dividendos quer dizer não se importar, tanto faz. Foco no lucro e em empresas boas. Aliás este foco vai fazer com que se receba muito mais dividendos do que os tarados por dividendos porque estes vão girar mais e ter empresas piores em média e patrimônio muito menor levando a muito menos dividendos. A tara por dividendos leva a receber menos dividendos, muito menos, inclusive porque gasta no início achando que é brinde e aí o patrimônio não cresce.
Toda renda sai e é proporcional ao patrimônio. Quanto maior o patrimônio, maior a renda. Quanto maior a tara por renda, menor a renda. Bilionário não recebem muito dividendo porque tem tara por dividendo mas porque são bilionários com patrimônio enorme.