Essa semana recebi uma badge nova: 1 ano de financeiro desligado. Há um ano, última vez que verifiquei com mais atenção às bobagens como rentabilidade, yeld e etc, percebi que meus investimentos iam de vento em popa. Tudo em alta, dividendos aumentando, etc.
Mas o trabalho estava uma "josta". Era o cara dos investimentos mas perdia o sono com medo de não conseguir pagar as contas. Estava na pindaíba.
E nessa semana, coincidentemente com a nova badge, ao fazer o aporte do mês, a corretora jogou na minha cara pela página inicial do site que meus investimentos estavam bem ruins. Nem sei se estão tão ruins como apareceu, porque não entrei em detalhes. Mas confesso que deu uma afetada, de uns 15 minutos. Mas o trabalho melhorou muito, mas muito mesmo. E mesmo sendo o cara dos investimentos ruins, nunca vi tanto dinheiro entrando na conta em toda a minha vida. Tanto que nem sei ainda como vou organizar os próximos aportes. Eita problema bom de se ter!
Parece até um paradoxo, investimentos "ruins" e dinheiro sobrando.
Mas não é. Isso é para lembrar que renda de verdade é aquela que vem do seu trabalho.
Ah, sobre os investimentos, sim eu tenho alguns bem ruins do passado, que estão lá quietinhos. Mas hoje tento sempre aportar diversificado em ativos de valor, como ensinado nessa comunidade espetacular. Por isso estou confiante, por mais que a corretora tente me convencer do contrário e me fazer girar...