15 Ajuda no carnê leão - Aluguel comentada em 25/09/2023 15:06 Imposto de Renda Madruga_de_Monaco em 22/09/23 19:39 comentada em 25/09/2023 15:06 Boa noite pessoal!Adquiri um imóvel comercial no início do ano e comecei a receber aluguel agora em setembro, estudei o tutorial e os FAQs, mas ainda fiquei com algumas dúvidas no preenchimento do carnê leão.Aluguei para uma empresa (através de uma imobiliária), mas o contrato foi feito no nome do proprietário da mesma, então ficou uma locação de PF para PF. No contrato ficou estabelecido que eu irei pagar o IPTU. Acontece que eu paguei o IPTU em cota única no mês de maio (antes de o imóvel ser alugado), alguém sabe como eu devo preencher a parte de deduções no carnê leão? Posso dividir o valor de IPTU pago por 12 meses e ir deduzindo mês a mês?Sei que quem deveria saber me informar isso seria a imobiliária, mas infelizmente na minha cidade (pequena de interior) elas são bem amadoras, mas mesmo assim preferi fazer com uma delas, para não ter que lidar com o inquilino.Alguém consegue ajudar?Desde já agradeço a todos pela atenção!