Eu já ouvi de muita gente que as coisas estão piorando. Os filmes de hoje em dia, as músicas, as animações, o esporte, as instituições de ensino, a cultura de modo geral e tudo mais.
Eu tinha professor de cálculo que falava umas 60 vezes por aula o quanto os alunos da década de 90 eram melhores do que os da minha geração. Segundo ele, a cada ano piorava. Não somente minha universidade mas ele dizia ser um fenomeno global.
Mas parece que essas pessoas jovens cada mais burras e viciadas em alguma tecnologia nova (como quadrinho, depois TV, depois video game, depois youtube e agora tiktok) sempre melhoram o mundo de uma maneira insana! Hoje vc nao precisa mais carregar um mapa em baixo do braço, basta abrir um app que ele te indica as rotas. Se vc tem alguma dúvida, pergunta pro chatgpt. Os procedimentos médicos que vc passa são muito melhores que antigamente. Seu carro age sozinho quando um acidente está para acontecer.
Você não obrigação de gostar de nada novo, eu por exemplo nem sei direito como funciona rede sONcial hoje em dia. Salvo alguma tragédia, não se preocupe, seus filhos irão viver em um mundo muito melhor que o nosso em quase todos os aspectos.