Minha Tia, foi internada…….
80 anos, cancêr no pulmão……
Criaram um grupo de whatsap, para organizar as noticias vindo dos acompanhantes, e também organizar as visitas no hospital
Grupo grande, família, familiares, vizinhos, amigos, etc…….quase 60 pessoas…..
No grupo, muito namastê, oração e mensagens otimistas divinas……
No físico, menos de 10% fizeram alguma coisa útil……
Menos de 10% visitaram, incluindo filhos e netos……
Parece que é uma tendência nos dias de hoje… ‘Querer ajudar a distancia”
Passamos o dia repassando mensagens estúpidas, dicas de saúde, dicas para não cair em golpe, dicas disso, dicas daquilo…..e não prestamos atenção que não estamos ajudando de verdade.
Ao chegar no hospital, me deparo com a Tia, serena, dando conselhos de vida para as enfermeiras, dizendo que já viveu muito e que não fazia sentido ser submetida a quimioterapia aos 80 anos.
São Paulo, 23 de setembro de 2023, recorde de temperatura, hospital público, sem ar condicionado, sem ventilador, a tia só queria 1 sorvete de massa top e mais nada.
Não queria ser curada, só queria o sorvete de massa top………..
Corri, e comprei um sorvete que ela nunca tinha experimentado…
Impressionante como 1 pote de sorvete muda a moral do paciente e da equipe médica…….
Todos ficaram muitos felizes, com um gesto que eu nem imaginei em fazer quando saí de casa.
De volta para casa…. A reunião no whatsap continua muito acalorada, muita gente fazendo planos para visitar a tia, orando, rezando para a senhora de 80 anos se livrar do cancer e voltar a ter uma vida plena.
Somente 2 se propuseram a ficar de acompanhante, e 4 foram visitar.
Por pouco em não chutei o balde e saí do grupo…..
Mas logo pensei, nas coisas que eu aprendi aqui na bastter, cada um tem o seu tempo, e ai de mim em achar que sou superior em alguma coisa só porque levei sorvete para uma paciente !!!!