9 Como ativar e ter um número de tel. brasileiro pra receber SMS na Europa sem precisar ir ao Brasil? comentada em 27/09/2023 12:49 Assuntos Gerais viajante_novato em 26/09/23 11:45 comentada em 27/09/2023 12:49 Pessoal,Tenho um amigo brasileiro que mora em Portugal há alguns anos e está tendo problemas para acessar os bancos daqui, pq não consegue receber SMS lá fora. Estou indo pra lá em 1 semana, e ele me pediu pra comprar um chip pré pago, cadastrar a linha no nome dele e levar o chip pra ele lá em Portugal. Comprei um chip da TIM mas, na hora de ativá-lo com os dados do meu amigo, descobri q agora o sistema pede biometria facial (não era assim na ultima vez q comprei um chip pra mim). Ou seja, aparentemente não há como eu ativar uma linha em nome de outra pessoa, mesmo tendo todos os dados dela. Tinha pensado no Skype, mas ele só recebe SMS em números do EUA, não do Brasil. Dito isso, as minha dúvidas são as seguintes:1) Alguém sabe se alguma das outras operadoras (Claro, Vivo, Oi) permite ativação do serviço só com os dados da pessoa, sem biometria? (desconfio seriamente de q não)2) Alguém sabe de outra solução pra esse problema, sem q ele precise vir pessoalmente ao Brasil? Pelo q ele me disse, o banco exige um número brasileiro que esteja cadastrado em nome do correntista, então não é possível usar o número de um parente.Obrigado!