Olá.
Depois de muito tempo postergando, posso dizer que agora sei o básico de como usar o sistema de versionamento Git.
Já programo há um tempo. Mas nunca tinha seguido longe nos projetos. Era apenas coisa de aprendizado e trabalho de faculdade (intermináveis horas em C).
Porém, as coisas foram avançando. Hoje em dia utilizo C# pra agilizar meu trabalho. A coisa está ficando mais séria. Então, resolvi aprender bem algumas coisas que eu nem sabia que não sabia.
Enfim, agora consegui criar um repositório no GitHub, clonar para a minha máquina, realizar alterações, adicionar os arquivos, realizar um commit, dar um pull.
O incrível, é que há uns tempos atrás eu disse para um amigo meu, que estava estudando scripts pro sistema operacional. que ele deveria usar o GitHub pra armazenar esse scripts. Uns tempos depois, batendo papo, ele me agradece por ter dado a dica, pois ele tinha evoluído muito a partir daquela sugestão.
O momento em que ele agradeceu foi a faísca que faltava pra eu tomar vergonha na cara, sentar a bunda na cadeira e estudar algo que eu já sabia que era importante mas na prática não sabia realizar.