11 Desafio Mude a sua vida comentada em 02/10/2023 22:29 Saúde e Esportes GL1 em 02/10/23 10:07 comentada em 02/10/2023 22:29 Em março desse ano fiz o exame periódico do meu serviço. O meu colesterol, que sempre foi alto, bateu em 223, só o LDL. 288, no total. Fui encaminhado ao cardiologista, que me pediu os dopplers e escore de cálcio. Falou que se dessem zero, e que se eu conseguisse baixar o LDL para 190, eu poderia continuar sem medicação. Há um fator genético assONciado ao meu caso e, adicionalmente, me alimentava relativamente bem. Minha margem de manobra eram retirar os molhos amanteigados e os doces à base de manteiga/nata. Tirei. Me matriculei na academia, inicialmente ia dia sim, semana não, mas aumentando. Quando apareceu o desafio, resolvi me inscrever. E passei a ir à academia regularmente. Quando não dava, subia e descia a escada do meu mezanino. Na quarta semana do desafio, refiz o exame de sangue. Meu LDL havia caído para 168! e os exames deram zero placa/cálcio. Não sei o quanto disso é alimentação e quanto é atividade, mas tenho certeza que o desafio contribuiu, em muito, para esse resultado! Gostaria de agradecer pelo convite e por ter mudado a minha vida, que se encaminhava para o remédio. Obrigado.