O Desafio Mude Sua vida chegou ao fim, mas as lições que ele me trouxe eu vou levar para o resto da vida!
1ª LIÇÃO: todo começo é difícil e ter determinação é o que faz toda a diferença!
Eu já estava fazendo cerca de 50m por dia de atividade física, às vezes 5, às vezes 4x por semana, algumas vezes pela pura vontade de não perder a sequência de semanas no BR, mas tava indo.
O Desafio começou dia 21/08, por conta de uma infecção alimentar que tive no final de semana, justamente no dia 21 eu não consegui fazer atividade nenhuma... Estava realmente mal.
Dia 22/08 eu teria, obrigatoriamente, que começar ou perderia o Desafio já no início. Eu já estava melhor, mas teve um evento muito importante na minha vida, o nascimento da minha terceira filha, cesária marcada no período da manhã, cerca de 9h.
Acordei e pedalei meia hora, mas não deu pra completar tudo.
Fomos para o hospital. Cheguei lá e descobri que não poderia entrar na sala de parto, por ser cadeirante e haver risco de contaminação. Não briguei, não esperneei, apenas deixei que os profissionais indicassem o que era melhor.
Fiquei no quarto. Ansiedade. Pensei "quer saber, durante pelo menos 1h eu vou ficar aqui sozinho, vou fazer meia hora de cárdio aqui mesmo!". E a primeiro dia eu fechei no quarto da maternidade.
Eu poderia dar 1000 desculpas, mas eu queria muito participar do desafio e não me deixei desistir nesse começo.
2ª LIÇÃO: parar com a moleza de fazer só por fazer e apenas "fechar uma semana".
A lição que aprendi aqui é a disciplina de tirar aquele horário específico pra fazer atividade física, sem moleza, sem desculpas, apenas decidir que aquele horário é pra atividade e ponto.
Todos sabendo que eu estava no Desafio, já deixava aquele horário separado pro meu treino e todos entenderam. As pessoas ao seu redor precisam estar cientes e cooperarem também, então, ser claro e falar que precisa daquele horário foi fundamental pra dar certo.
3ª LIÇÃO: dá pra fazer 2h30m de atividade em um dia da semana sim!
É claro que em finais de semana, pra quem trabalha o dia todo, fica mais fácil.
É engraçado, pq eu achei que não ia dar conta, que ia ficar cansado, que o corpo não ia aguentar todo o esforço, mas é justamente o contrário! Com alguns intervalos, nosso corpo se "regenera" muito rápido, e notei que depois da primeira hora, teve semanas que rendeu até mais!
Então essa coisa de "não dá pra se esforçar tanto" é MINTIRA. Obviamente, quem tem problemas de saúde deve estar dentro dos seus limites, mas se não há nenhum problema diagnosticado, dá pra fazer tranquilo!
Então, o que eu vou levar e que mudou minha vida é:
- Fazer mais atividades e querer se superar cada vez mais;
- Reservar um horário pra mim, pra esse propósito;
- E deixar de moleza e fazer só por fazer.
VALEU A TODOS QUE PARTICIPARAM E A TODOS QUE TERMINARAM! ESTAR ENTRE OS 5% FOI INCRÍVEL!