Me mudei para a Europa - Alemanha
Habilidade
Ola pessoal,
Gostaria de compartilhar com voces que em Maio de 2023 eu consegui realizar um dos meus sonhos que era me mudar para trabalhar na Alemanha.
Logo ao entrar na faculdade de Engenharia Eletrica, em 2017, eu resolvi estudar Ingles em uma escola tradicional com o objetivo de um dia poder morar fora do Brasil e ainda ter a possibilidade de trabalhar na area em que me qualifiquei.
Em 2019, tive a oportunidade de ir para o Egito e fiz um intercambio academico, la tambem trabalhei em uma Startup de Energia solar de forma voluntaria, passava 4h por dia dentro de um onibus para ir ao trabalho e mais 7h trabalhando e nao recebia uma Libra Egipcia se quer, mas recebi algo melhor do que qualquer dinheiro, eu sai da minha zona de conforto ou como alguns chamam de bolha e vi que no mundo nao existe somente o Brasil e que as pessoas pensam de forma diferente, tambem no mundo dos negocios.
Em 2020, voltei ao Brasil para terminar a minha graduacao e ganhar ainda mais experiencia na minha area de formacao.
Em 2021 resolvi comecar a estudar Alemao, validei o meu diploma e hoje eu trabalho em uma empresa Multinacional de grupos geradores de energia na Alemanha.
Antes de tudo isso, eu comecei a investir em acoes no inicio de 2019, comprei muita porqueira, comprava e vendia e achava que com isso eu ficaria rico, pensei ate em largar o trabalho, minha profissao e tentar viver de daytrade, pobre sardinhao. Ainda bem que comprei algumas acoes que me fizeram perder grana, ai acordei pra vida e hoje tenho foco total em meu trabalho.
#EuSouABasttersal
Em Novembro agora vem a minha esposa para a Alemanha, tambem para trabalhar.
Antes de ser assinante das Bastter.com eu tinha preconceito com renda fixa (Alguns chamam de PERDA FIXA), no entanto, agora estudando e entendendo um pouco mais, comecei a destinar um pouco dos meus aportes ao tesouro IPCA 2029 com o objetivo de comprarmos a nossa casa (A VISTA), sem financiamento porque divida eh morte.
Como estou ganhando em uma moeda mais forte, acredito que vai potencializar o nosso enriquecimento. Por isso, foco no trabalho, aporte e tempo.
Viva a filosofia Bastter!
Obs: Nao coloquei acentos pois o laptop que utilizei possui o teclado Alemao.
Tambem escrevi um artigo contando como foi a minha experiencia no Egito, para quem quiser ler, aqui esta o link:
Como é a experiência de um estágio de Engenharia Elétrica no Egito?
Instragram
Ver mais detalhes e avaliar