Boa tarde foristas
Queria a opinião de vcs sobre um causo aqui de casa. Temos um Golden de uns 8 meses, minha esposa estava achando ele solitário e perguntou grupo do condomínio se teriam cachorros pra passar a tarde juntos pra fazer companhia um pro outro
Apareceu um border collie misturado com vira lata (ele ficou um border collie maior) de 1 ano e 3 meses. No início passava a tarde, mas começaram a não vir buscar ele e foi ficando.
Temos um filho de 2 anos e minha esposa falou que não tinha tempo pra levar, acabou que o cachorro foi "virando nosso". Faz uns 2 meses que ninguém vem buscar ele e os donos parecem gostar que ele fique aqui em casa. Nem dinheiro pra ração eles dão. O cachorro não tinha sido vacinado e nunca tinha tomado um banho na vida dele (a patroa fez tudo isso pra ele)
Ele é um cachorro que não parece ter sido criado muito próximo de pessoas e "deu o dente" pra mim e pra minha esposa algumas vezes, nunca mordeu, mas meio que avisa. Pro nosso filho nunca teve essa postura. Mas isso me incomoda e falei com a patroa pra devolver. Expliquei que achava ruim um cachorro desse ficar tão próximo do nosso filho que eu tinha receio de ele atacar alguém, principalmente o pequeno, de primeira ela aceitou. Mandou mensagem pra dona e ela disse que o filho dela tinha ganho ele da namorada que o esposo dela odeia o cachorro e que o menino saiu de casa (tem 28 anos e fugiu) e que ela ia doar o cachorro, inclusive que queria que a minha esposa ficasse com ele pq gosta dela.
A dona não veio buscar ele. Ficou pedindo um tempo. Passaram 2 semanas e nada
Minha esposa mudou a atitude, falou que ele está diferente, que está obedecendo e mais calmo/amoroso. Agora ela ficou super chateada quando insisti em devolver, disse que não quer mais devolver ele que o cachorro é dela e que eu estou devolvendo ele pra ser mal tratado de novo
Eu mantive a ideia inicial e pedi pra dona vir buscar. Ela acabou de pegar ele aqui.
A patroa está bem chateada e eu tô na dúvida de fiz a coisa certa. Discutimos e tal.