Muito boa tarde a todos
To há uns 6 meses juntando patrimônio e investindo. Acho que quem, como eu, começou há pouco tempo talvez se sinta de forma semelhante: inicialmente é impossível fugir do BUCHETTI, todo o barulho que influencers, redes sONciais, corretora, mídias em geral fazem é ensurdecedor e cria uma desorientação enorme. Compra aqui, vende ali, melhor ação para dividendos em 2023, top 3 ações para vender descoberto hoje. Li, reli uma porrada de coisas, fui tomado pelo mundo financeiro mesmo, cheguei a fazer trade de dólar (obviamente saí devendo até as calças), swing trade por gráfico, e tudo mais. Por sorte há uns 2 meses encontrei perdido por aí o nome do bastter, fui procurar, caí aqui e encontrei um pouco de paz, numa filosofia que realmente faz sentido pra mim.
Paguei minhas dívidas, saí dos rolos, voltei a praticar esportes (patins e musculação que gosto pra caramba e tinha parado há um tempão). Mas uma coisa não sai da minha cabeça: a vontade incontrolável de girar patrimônio. Mesmo tendo parado de acompanhar notícias e "gurus" e sabendo que o máximo que podemos controlar no mercado é poupar em ativos de valor, comprar e deixar la sem ficar se preocupando, minha cabeça fica criando motivos de não ter FIIs, sair de tal e tal tipo de investimento, até de corretora mudei duas vezes (como se fosse mudar algo).
Provavelmente escrevi muito pra passar uma ideia simples, mas de verdade só queria saber de quem ta nessa há mais tempo se também passaram por isso e como controlar.
O bastter provavelmente vai responder que eu não entendi nada e não deveria ter ações. Justamente o que estou querendo é entender e conseguir dormir em paz kk
Abraços a todos!