Gostaria de compartilhar algo que acredito afetar muitas pessoas aqui na Bastter.com, a ANSIEDADE, pois somos uma pequenas amostra do nosso Brasil, o país mais ansioso do mundo.
Tenho ansiedade patológica desde a infância, e faço tratamento desde os 11 anos. A ansiedade sempre impactou minha vida: estudos, relacionamentos (familiares, conjugiais, amizades, etc.), etc.
Há pouco tempo (3 anos) iniciei meus investimentos. Por indicação de um amigo, assinei a Bastter.com. De ímpeto, pelo jeitão do @Bastter e pela filosofia dele, julguei "é isso, simples e fácil, sem BUCHETTI, trabalhar, estudar, investir, pé no chão, instalação na realidade, era aquilo que eu buscava", pensei. Segui com meus investimentos e, obviamente, a sardinhagem apareceu. Investi em empresas ruins, girei patrimônio, fiz BUCHETTI, mas também segui a filosofia em outros ativos, etc. Estudei, revi alguns investimentos, girei patrimônio para me desfazer deles. Essa semana, ao investir em um FII, refleti acerca de meus investimentos. Hoje, olhando pra trás, vejo o quão "cego" estava. Não por ser burro (e ainda sou), mas pela ansiedade de investir, a ansiedade de "saber", a ansiedade por fazer logo, a ansiedade por aportar, etc. Mexi na medicação recentemente, com orientação profissional, obviamente, e, mais "pé no chão", hoje estou reordenando meu patrimômio e traçando metas. Digo ainda que perdi muito dinheiro, tanto em oportunidades de trabalho quanto mal gastos, pois, devido a um estado de prontidão/imediatismo (quem é ansioso patológico sabe o que é isso), tomei má escolhas antes de pensar/refletir e decidir com clareza. Hoje busco uma vida de oração e proximidade com Deus, estabilidade no meu namoro/futuro casamento, ordinariedade no trabalho e no estudos, enfim, mais pé no chão. Nada como a maturidade e a experiência (e um psicofármaco para ajudar) para a vida se tornar ordenada.
Enfim, tomei ferro e aprendi. Sou novo, tenho mais uns 40 anos de mercado de trabalho frente, agora sim, com foco na filosofia Bastter.
Compartilho isso para que aqueles que sofram ou que julgam sofrer de ansiedade procurem ajuda, para que suas vidas não sejam impactadas negativamente por algo que pode ser tratado.
Um abraço!