Atualmente, é possível comprar todos os FIIs apenas trocando uma Voadora Atômica por basttecas, o que gera um rendimento de quase 100 milhões de basttecas por semana. Esse rendimento duplica a cada semana. Isto meio que mata o jogo, pois todos os usuários conseguem comprar todos os FIIs e ganham um valor exagerado toda semana. Acredito que este problema de hiperinflação das basttecas possa ser resolvido facilmente.
Pensei em soluções simples, já que sei que a Bastter não quer complicar o jogo com regras complexas:
1) O valor que cada cotista ganha do FII deve ser o rendimento do FII dividido pelo número de cotistas do mesmo.
2) Cada usuário deve ter no máximo de 20 a 100 FIIs. Para quem já tem mais, basta manter os 20 (ou 100) mais lucrativos e remover os outros. Se quiserem, podem devolver os 1000 gastos em cada FII, mas o valor é insignificante devido à inflação dos rendimentos.
3) Quando um novo usuário entrar no jogo, ele deve ganhar X milhões de basttecas, em vez de apenas 5.000. X seria a soma total dos rendimentos dos FIIs antes da nova regra. Atualmente, o valor é 93 milhões, mas se demorar algumas semanas, esse valor será maior. Basta verificar o último valor antes da implementação das novas regras. Essa regra é apenas para ser justo com os novos usuários que entrarem durante a vigência das novas regras, já que os usuários antigos puderam se beneficiar dos rendimentos exorbitantes dos FIIs.
Essas sugestões, juntas, não apenas resolveriam o problema da inflação, mas também melhorariam a dinâmica do jogo, incentivando os usuários a trocar os FIIs quando eles se tornassem menos lucrativos (geralmente porque o administrador parou de criar novos imóveis).