peça ajuda aos moderadores

Comecei a aportar quando era jovem, solteiro e sem filhos.
No início aportava 50, 60% do que eu ganhava. até cheguei a exagerar e virei zé continha.
Com o passar dos anos o valor do aportes foi diminuindo, mas até ai eu estava MUITO tranquilo. Acho que estava saindo de um extremo e lidando melhor com o dinheiro.
parei de fazer continhas, detalhinhos e mal trazia a questão financeira para o relacionamento. consegui me desapegar do dinheiro. foi uma vitória muito grande.
Em algumas situações minha esposa até comentou que eu mal sabia quanto saia da conta.. Eu sempre disse a ela que estava tudo tranquilo..no final do mês eu aportava o que tinha sobrado..cerca de 20%- 30%.
Veio a pandemia e meus gastos aumentaram, mas isso também não me preocupou. ainda eu aportava uns 20%.
ganhei o selo " está querendo ficar pobre" e me deu um leve incomodo rs, acho que até pedi para tirar do meu avatar.
Mas tudo mudou recentemente, me tornei papai e meus gastos aumentaram um pouco mais durante a gestação ( médicos, consultas etc). e finalmente estou na presente situação:
estou gastando todo o meu salário, e às vezes até estou tirando da reserva de emergência.
Racionalmente sei que 1) isso é temporário. 2) que o meu maior tesouro na vida não é o dinheiro. E que "por causa do dinheiro muita gente perde aquilo que o dinheiro não é capaz de comprar"
mesmo sabendo disso eu continuo me sentindo incomodado (E ai vem a culpa rs)
e a verdade é essa. Eu estou com muito medo de viver como um cara que ganha o salário e gasta ele inteiro com contas!! Muito medo!!
Alguém se identificou com essa situação? um grande abraço