Como contexto, nós moramos juntos há alguns anos. Ela tem depressão, ansiedade, fobia sONcial e transtorno do pânico. Ela estava há um bom tempo bem, tendo sintomas de ansiedade em algumas ocasiões especiais, mas a depressão parecia uma coisa já superada. Mas esse mês voltou forte, deixando ela na cama por muito tempo, com choros, enjoos e dificuldade pra comer.
Já pagamos uma consulta com o melhor psiquiatra que conseguimos pagar e já estamos seguindo tudo que ele indicou e vai indicar (a experiência foi bem melhor que nos médicos do plano de saúde). Inclusive alguns dos sintomas que eu citei acima são efeitos colaterais da adaptação ao novo anti-depressivo, e deve amenizar nos próximos dias. Estou criando esse tópico porque me peguei pensando no que mais eu posso fazer para melhorar a situação, não só agora mas no longo prazo também, espero principalmente dicas e sugestões de quem já passou por situação parecida ou quem é da área de saúde mental como o Paulo.
Eu sei que a principal recomendação para ansiedade/depressão é o exercício físico recorrente, mas sair de casa para se exercitar também era uma dificuldade pois dava mais ansiedade, principalmente quando a academia estava lotada. Ela topava ir mesmo assim, as vezes, mas é um pouco complicado.
O lado bom é que ela quer melhorar, não coloca nenhum impedimento pra quem tenta ajudar.