Boa tarde!
A quatro semanas tenho tentado escutar a live com as análises do Mille, o que gosto nele e em alguns membros da Bastter é que sempre trazem a perspectiva histórica, contando "causos" que passam pela crise 2008 e outras, além das sardinhagens.
Mas eu não sei se entendo alguns termos trazidos pelo Mille e outras analistas aqui, podem me ajudar falando o que são ou como vocês interpretam estes termos?
Por exemplo:
Poder de lucro: seria a capacidade da empresa de reverter a receita em lucro (tipo margem liquida), ele sempre fala isto, poder de lucro. Ela aparece em frases do tipo - Empresas com poder de lucro alta, tem mais chances nas crises.
Poder de caixa: Capacidade de gerar fluxo de caixa livre?
Vertical grande: Esta eu não tenho ideia, ele sempre usa a expressão "vertical", por exemplo, ele fala que pra ser pimentinha tem que ter vertical.
Assimetria: eu acredito que ele usa assimetria para se referir a uma empresa que durante algum período (curto prazo) apresentou dissONciação entre lucro e cotação, por exemplo a cotação reduziu forte durante um ou dois anos e os lucros se mantiveram ou caíram pouco. Seria isto?
Estrutura de capital pesada (algo assim): Eu percebo que geralmente ele fala isto pra empresas que, ao meu ver, tomam mais divida. Esta expressão seria a mesma coisa que alavancada, tipo do Divida/Ebitida alto?
Se quiserem acrescentar outros termos frequentemente usados pelos membros mais antigos e experientes da comunidade citam-se a vontade, assim vai melhorando o entendimento dos mais jovens ou que frequentam menos o site.
Abraço