Não quero ter dor de cabeça (esse o principal ponto, rs)
Preciso de ajuda (sou burro ajuda eu)
Como que faço para escolher uma boa imobiliária e/ou corretor de imóveis?
Quais critérios devo me atentar?
Contexto/Desabafo
1. Minha namorada tinha um imóvel financiado com o ex dela.
2. O ex precisava de dinheiro e resolvi comprar a parte dele (com descontão) da casa
3. Quitamos o financiamento.
4. Esse imóvel não pretendemos morar (mas é uma espécie de "seguro" -- moramos em outro imóvel)
5. Não pretendemos vender/girar patrimônio e nem estamos precisando.
6. A casa está alugada através de uma imobiliaria/corretora que eles usavam, mas ela é muito ruim (falta transparência e atrasou praticamente todos os repasses de aluguel, era para cair dia 15 e ela sempre atrasava umas 2 ou 3 semanas para acertar com a gente (as vezes falava que deu problema no sistema bancário dela, as vezes falava que a inquilina tinha atrasado...)
Só de raiva mesmo queremos denunciar no CRECI e tal... mas sei lá essa dor de cabeça não vale a pena... queremos mesmo é cortar contato com essa corretora (na vdd já tá notificada do distrato e bloqueamos no whats)
Nossos advogados pediram para nesse meio tempo a gente tratar do aluguel direto com a inquilina (mas não quero kkkk quero achar uma imobiliária boa)
Enfim, é isso... como encontrar uma imobiliária boa?
Me falaram para evitar CNPJs novos, ir em imobiliária com mais de 5~10 anos de existência...
O que vocês recomendam? me ajuuuda kk