Qd começou o desafio do roletrando, comecei a fazer mais exercícios e percebi que nas corridas maiores e até alguns pedais me dá uma irritação na coxa pelo atrito (fui no dermato e não é fungo...).
Pra bike eu tenho um kit que é uma cueca de gel mais apertada com bermuda mais folgada curta em separado (comprei na Decathlon), ela é curta mesmo, fica no meio coxa quando sento na bike. As vezes acho que enrola essa cueca de gel e esquenta mais que usar roupa normal. Vale a pena comprar uma bermuda dessas mais justas com gel e mais longa? Tem alguma marca melhor? Algum cuidado na lavagem pra não estragar o gel? Eu uso aquelas sacolas próprias de por na máquina. O Bretelle no meu nível girino atual me pareceu excesso e talvez role ainda um preconceito.
E na corrida, independente da cueca (slip ou box) e da bermuda (com ou sem aquela redinha interna, de cós mais baixo ou alto), correr mais de 30 min parece que dá assadura (sem frescuras, mas minha pele é bem sensível). Já passei talco, creme pra deslizar, mas nada fica bom de verdade. Aquelas Bermudas segunda pele ajudam? Alguma mandinga ou dica?
Minha bike é MTB, mas uso dentro da cidade, carregando compra, menino pra escola, pra aula de natação, sobe calçada, desce calçada, ando na grama, asfalto ruim, no fds pedalo mais forte. Nunca usei sapatilha e meu pedal é fraco, existe alguma necessidade de testar sapatilha para esse pedal do fds? Pq para esse uso urbano, que toda hora tem faixa de pedestre, semáforo e levando menino de um lado pro outro fico com receio de cair... O uso de tênis direcionado para bike ajuda em algo em relação ao tênis de corrida para pedalar? Ou não faz diferença?
E a última, malz a mongolice das perguntas, (mas olhei na internet, na busca aqui do site e algumas eu mantive as dúvidas) , não vi nada técnico falando de usar meias altas de compressão, dá diferença no pedal ou na corrida de fato (pensando mais em redução de lesão mesmo) ou só esquenta mais e está na moda?
Agradeço imensamente as respostas desde já.