As coisas que te impediram de fazer no passado são as mesmas coisas que te impedem de começar hoje.
Seja por algo que você poderia ter feito no passado, ou por algo que você acha que poderia acontecer no futuro, os problemas são os mesmos e os desafios são os mesmos.
O problema da lama do se, é achar que teria uma forma de conquistar as coisas em passar pelo desconforto de mudar.
Ai a gente fica sonhando com uma vida que poderia ter sido boa se algo tivesse acontecido, ou se algo fosse acontecer no futuro.
Mas os motivos do seu "eu passado" ou as decisões do seu "eu futuro" são muito parecidas em todos os momentos da vida.
O mundo vai continuar sendo mais ou menos difícil de um jeito ou de outro.
Se você não faz algo hoje pq não dá para fazer, provavelmente por algum motivo a coisa vai continuar sendo difícil amanhã.
Você pensando sobre o que poderia ter sido feito ontem, e que hoje seria maravilhoso, só te impede de tentar fazer isso hoje.
Não tem mudança sem mudar.