Boa noite pessoal. Estou com um problema relacionado à minha mãe. Meus pais se separaram há 10 anos, assim que me formei na faculdade. Sou filho único e trouxe minha mãe para morar na minha atual cidade a pedido dela. Tenho esposa e filho, e ela mora sozinha em outra casa.
minha mãe sempre foi uma pessoa de trato muito difícil, sempre brigando e causando confusão, desde pequeno. Ajudou muitas pessoas, mas é extremamente difícil a convivência com ela. Pois bem.
ela mora em um apartamento alugado (que ela escolheu) há alguns meses (após se mudar de outra casa onde arrumou rolo com imobiliária) e ela vem reclamando de alguns tópicos relacionados ao local. Andou ligando na imobiliária e utilizando o meu cargo (sou médico em cidade pequena) para ameacar e intimidar os funcionários para que arrumem o portão do bendito prédio, além de inúmeros xingamentos. Fiquei sabendo disso hoje pois ligaram aqui em casa avisando que minha mãe estava dando problemas.
Sinceramente não sei bem como agir. Pensei em conversar com ela sobre, mas as chances de brigarmos feio são grandes, pensei em falar pra ela não ligar mais para a imobiliária e deixar que eu resolva mais um dos inúmeros problemas que ela arruma. Não gostaria de ficar brigado com ela, afinal é minha mãe, mas a situação é delicada. Ela basicamente depende de mim financeiramente e pelo jeito emocionalmente também. Para mim há um quadro depressivo porém ela não quer ajuda neste momento. Para quem passou por situacao parecida e puder ajudar, agradeço.
PS: não acredito que mudando de casa isso irá mudar, mesmo pq acabou de se mudar para lá e mais uma vez teria de pagar multa.