Imagine um amigo meu, muito parecido comigo aliás, também casado, com uma esposa bem parecida com a minha esposa.
Esse casal de amigos está passando por uma série de problemas que não conseguiram resolver, esse meu amigo então sugeriu terapia de casal, recomendou que procurassem profissionais que achassem interessante, parceira não sugeriu ninguém, ele sugeriu um.
Depois de agendarem a sessão online sua parceira botou defeito no terapeuta, mas acabou indo. Lá na segunda sessão sugeriu que apenas o meu amigo fosse, afinal ele tinha tanto o que falar. Passados 2 meses de sessões semanais, sem sentir exatamente boa vontade, meu amigo sugeriu que parassem a terapia, ela concordou.
Ao final da última sessão, informaram da intenção de parar com a terapia, corretamente o terapeuta informou que é um processo, que não se resolve anos de problemas em semanas de terapia. Após esse detalhamento meu amigo perguntou na frente do profissional se a parceira entendia interessante continuar. Silêncio. Após perguntar novamente a parceira disse que não queria continuar.
Esse meu amigo é um pouco prolixo, mas resumiu tanto quanto podia e fica a pergunta que podem ter certeza de que eu vou passar todas respostas para meu amigo.
O que posso, digo, meu amigo pode fazer? Modo brainstorm...