37 Dúvidas sobre qual financiamento quitar antes. comentada em 31/10/2023 08:12 #PAS Jotalhao em 29/10/23 10:11 comentada em 31/10/2023 08:12 Bom dia pessoal,Atualmente eu e minha esposa possuímos dois financiamentos pela CAIXA. Um com saldo devedor de "X" com juros de 8,29% aa (tabela SAC 20 anos) de um imóvel comercial (será reformado para consultório) e outro com saldo de vedor de "1,5X" com juros de 9,79% aa (tabela PRICE 30 anos) do nosso imóvel residencial, que esta terminando a reforma e devemos mudar para lá já no mês que vem.Pretendemos direcionar nossos esforços para quitarmos os financiamentos da forma mais rápida e menos onerosa possível através de amortizações mensais. Manteremos apenas a RE e o resto todo será concentrado nisso. Minha dúvida é qual dos dois financiamentos seria o mais vantajoso de se quitar primeiro.O do imóvel comercial é "mais barato" portanto mais rápido de se quitar.O do imóvel residencial é "mais caro" porém se antes quitado geram menos juros para se pagar ao banco.As parcelas são parecidas, diferença de 11% a mais para o imóvel residencial.Obrigado!