Eu sinto um orgulho danado quando vejo empresa principalmente brasileira alcaçando sucesso....
Nada relacionado a retorno financeiro pessoal, embora acredito que ai sim faria sentido... Mas eu só dou aquele sorriso com o canto da boca e sinto aquele orgulho por uns segundos quando vejo uma empresa tendo sucesso...
Eu moro fora e outro dia vi que a tubulação do bar era da Tigre... nem sabia que era brasileira a empresa, pesquisei e vi a história, super legal... sexta-feira passada estava em um evento corporativo nos USA e passaram um vídeo dos investimentos de uma multinacional em sua planta e no vídeo os geradores da WEG sendo entregues na planta State of the Art que estavam construindo...
...nos mercados da Alemanha sempre tem 51, Ypioca e Pitú... sempre custam uns €20 enquanto uma absolut fica na casa dos €15... Havaina na Europa então? É super reconhecida...
...Na Australia tem uma Churrascaria chamada Braza, o dono (ou ex) é super reconhecido lá André Felicio...
Um dia desses estava ouvindo o podcast do Flow e vi o quanto os caras estão crescendo o episódio ainda top foi full em inglês, PodPah também já é gigante... Havan montou uma loja perto de um lugar que eu morava no Brasil que era perigoso e horrível, com aquela estatua de liberdade começou até a vir "turista" para tirar foto...
Mesmo a Bastter aqui, quando visitei a primeira vez a uns 10 anos atras eu não fazia ideia do que era de fato, só era feio e desorganizado (

) mas hoje vejo crescendo em número de assinantes e acredito que crescendo em todos aspectos que também fico feliz de ver...
Enfim poderia ficar listando a centena de vezes que senti esse orgulho, também acontece quando vejo a história de empresa multinacional, mas acredito que e menor escala porque não tanta recordação e, na maior parte das vezes, as que conheço já eram gigantes quando nasci...
Por outro lado quando vejo lugares com muitos galpões vazios me da uma sensação de abandono do lugar e tristeza...
Sou só um idiota isolado ou você também sente isso?