27 400 REIAS! COMIGO NÃO!!! comentada em 28/11/2023 09:07 #PAS FEDERER. em 11/11/23 6:14 comentada em 28/11/2023 09:07 Hoje eu escolhi deitar e dormir bem!Semana difícil, muito trabalho, cabeça cheia, filho quase nascendo....bateram no meu carro parado! levei na funilaria e arrumei... um dia depois...parado no semáforo...vem um rapaz de moto e meu carro é atingido novamente! Me veio na hora um sentimento de (pq comigo dinovo!). Desci...vi que ele teve alguns ralados...perguntei se ele estava bem (graças a deus nao tinha acontecido nada mais serio) percebi pela moto que ele nao tinha uma condição financeira mínima (moto toda enferrujada, mal pintada). Ele me questionou como iríamos fazer e se eu iria cobrar algo dele! Falei na hora: Lógico...vc bateu em mim parado! Eu não tenho culpa disso! Ele acenou com a cabeça! Trocamos o celular e ele disse que me pagaria em uma semana! Eu desacreditei (mais uma lição - não julgar o livro pela capa)...Não iria atrás dele...na minha cabeça já era perdido...Ontem durante o trabalho recebo uma mensagem do rapaz me perguntando se poderia pagar 300 reais nesta semana e 100 reais na semana seguinte já que ele estava muito apertado! De cabeça cheia do trabalho respondi - beleza! Ele pediu para passar na casa dele.... No caminho da casa dele me veio um sentimento tão ruim - me senti um lixo! Liguei para minha mulher e ela rapidamente me disse! Se isso for te fazer mal não o faça! Liguei para o rapaz da moto e disse - Meu amigo...já arrumei o carro... pega esse dinheiro e gasta com tua família... final do ano ta aí e não ta fácil para ninguém! Ele me agradeceu...se prontificou a pagar novamente...eu recusei.... senti que ele se aliviou!Algumas lições que já sabemos e é difícil assimilar:1-o seu dia está ruim - provavelmente está melhor do que a maioria das pessoas2-As vezes uma pequena vitória para nós ( no caso não tomar o prejuízo de algo que não causou) pode significar uma grande derrota para alguém.3-Não julgue ninguém pelas aparências - dinheiro, bens materiais e aparência está muito abaixo de caráter e honestidade!4-Geralmente dias difíceis vem com várias situações difíceis juntas... tente quebrar o ciclo... faça uma coisa boa que ajuda e muito!Estamos aqui para evoluir né? Hoje consegui ser melhor ontem...continuarei tentando...