21 História verídica comentada em 13/11/2023 09:20 #PAS Lab em 11/11/23 7:43 comentada em 13/11/2023 09:20 Minha mãe tem 80 anos e 50k de reserva de emergência em um CDB de resgate automático no bancão vermelho.Outro dia ela me encaminhou um msg de WhatsApp da gerente dela. Ela havia analisado o “portfólio” dela e estava sugerindo que colocasse 20k em um VGBL, pois assim iria pagar menos imposto e também que ela achava vantajoso diversificar.Expliquei pra minha mãe que VGBL é um fundo de previdência privada, e que aos 80 anos talvez não fosse o momento dela começar a pensar na aposentadoria dela, ja que afinal ela tem uma renda boa mensal e aquilo era só a reserva de emergência dela. Expliquei ainda que VGBL não tem fundo aagarantidor e que o CDB tem, sendo que o argumento da diversificação não tem cabimento.Depois disso fui na ouvidoria do banco para reclamar da gerente que queria vender previdência privada para uma senhorinha de 80 anos e ainda aumentar o risco da “portfólio” dela. Fiquei sabendo que a gerente foi promovida.