Estou na paranoia, pesquisando por algumas semanas sobre estas máquinas de café e bebidas quentes. Eu gostaria de saber se vocês me recomendam Dolce Gusto ou Nespresso.
Se for Dolce Gusto, recomendam a máquina antiga ou a Neo que usa outro tipo de cápsula?
Se for Nespresso, recomendam a antiga (original) ou a nova Vertuo que usa o novo modelo de cápsula?
A ideia é colocar a máquina no meu escritório, pelo que eu pesquisei a Dolce Gusto faz café e outras bebidas, já a Nespresso só faz café.
Outro ponto da Nespresso é que na máquina antiga (original), você consegue comprar cápsulas de outros fornecedores, já na nova, a Vertuo você fica refém da Nespresso e só consegue comprar pelo site.
Eu particularmente gosto de café forte, encorpado, bebo sem açúcar, mas também gosto de macchiato e outras bebidas com latte, até cogitei comprar uma máquina de café expresso de verdade, mas é inviável para um escritório, só pra casa mesmo que vale a pena.
Não sei se alguém sabe me dizer também, mas estas máquina não fazem café aguado certo?