Sou novo no fórum e estou estudando os FAQs, onde aprendi que não devemos investir em nada que não entendemos.
No passado cometi vários erros com ações (comprei na alta e vendi na baixa, incluindo covid...) e desde então tenho investido somente em tesouro direto.
A um mês atrás quase sai do aluguel para entrar em um financiamento imobiliário, mas graças aos conhecimentos adquiridos aqui entendi o risco e consegui escapar.
Recentemente retomei os investimentos em ações (5% do patrimônio) com o auxilio do site e do BS e estou estudando mais sobre a filosofia de investimento praticada aqui. Gostei muito do modo PAS, e sinto que a minha tranquilidade até aumentou.
Porém, meu pai me procurou recentemente para comprarmos uma fazenda em sociedade, que supostamente entende do que está fazendo. Eu não sei avaliar pois não entendo nada disso.
A fazenda não é tão grande e o capital necessário é mais ou menos 25% do meu patrimônio.
É muita sardinhagem entrar em nesse projeto?
Prós: eu estaria retribuindo um pouco por tudo que ele fez por mim (gratidão)
Contras: eu estava pensando em tirar um sabático do trabalho para começar um novo negócio e ao entrar nesse projeto teria que adiar esse plano.