Olá pessoal!
Antes de mais nada quero
agradecer MUITO a todos os participantes do campeonato Sola Gasta 2023! É muito legal sentir que estamos correndo "juntos"! Este campeonato foi um imenso motivador para correr mais este ano e sem a presença de vocês certamente teria corrido muito menos! Muito obrigado!
O ano está terminando e estou pensando em como será ano o campeonato em 2024, por isso gostaria muito de abrir este espaço para trocarmos idéias, sugestões, etc!Considerações iniciais:- Sistema de etapas mensais: acho que isso deu muito certo e penso que seria legal manter em 2024, manteve o campeonato bem competitivo até o fim impedindo disparadas e dando novas esperanças a cada etapa.
- Número de pontuantes por etapas: hoje pontuam dez a cada etapa. Eu acho que seria legal ter até mais pontuantes, talvez quinze ou vinte por etapa, creio que isso estimularia mais pessoas a participarem. Porém isso só seria possível se a organização fosse automatizada de alguma forma, porque manualmente, como é hoje, acaba aumentando exponencialmente a chance de erros. Também penso que seria legal "diluir mais os pontos".
- Etapas por pontos: Hoje o sistema é por pontos, que no fundo é pontuação por tempo, ou seja, premia quem corre mais tempo e, a meu ver, penaliza quem corre mais rápido. O contrário seria pontuar por km, mas daí premiamos os velozes e penalizamos quem corre mais tempo. Uma alternativa que venho pensando é um
sistema híbrido, onde se somasse o tempo (pontos) com os km, por exemplo. Porém, isso não seria possível manualmente, teria que haver alguma automação por parte do site. Ao mesmo tempo não sei se é complicar demais, o que pensam a respeito?
- Organização: hoje eu faço tudo, e por isso acabam ocorrendo erros de digitação ou similares. Agradeço muito quando me avisam para corrigir, mas é sempre chato porque nem todos conferem e isso pode distorcer os dados além de desestimular o pessoal. Uma forma de driblar isso seria automatizar / integrar com o site. Não sei se a possibilidade ou interesse existe, nem como seria.
De forma geral:- A opção "simples" seria manter tudo igual para 2024, eu tenho muito gosto em organizar o campeonato dentro de minhas possibilidades.
- A outra opção seria, em caso de interesse e disponibilidade da Bastter.com, automatizar o desafio, incluindo mais pontuantes por etapa, talvez com sistema híbrido somando pontos e kms e ranking anual automatizado.
Não sei quais são os planos do site para desafios de corrida no próximo ano, mas caso tenham interesse podem adotar este, ou mesclá-lo com algum outro, enfim, está aberta a temporada de sugestões! haha
Valeu de novo galera!