Venho aqui apenas para desabafar e pedir ajuda na medida do possível.
Meu relacionamento anda abalado por questões pessoais de minha companheira.
Estamos morando junto a aproximadamente 1 ano. Até então tudo certo, sempre tive confiança nela. Ontem desconfiei de algo e descobri que ela mentiu. Ela assumiu a mentira e segundo ela era para proteger a nossa relação. Durante a conversa ela se mostrou com a saúde mental muito abalada com discursos preocupantes. E pela primeira vez falou em valores perante suas dívidas com mais de um banco que até então havia me dito que era pequena e apenas um banco.
Fiquei muito preocupado pois sei o que pessoas endividadas são capazes de fazer. Disse estar ao lado dela e explicitei que poderia ajuda-la em relação a dívida já que não possuo dívida e tenho uma reserva de emergência para esse tipo de situação.
Não somos oficialmente casados. Sei que esse dinheiro seria dado, não espero recebe-lo de volta. Prezo pela saúde mental de minha companheira. Porém infelizmente ela não quer aceitar, é muito orgulhosa nesse sentido de ser "sustentada".
Aceito qualquer conselho e mensagens de suporte.
Obrigado a todos aqui na comunidade
OBS: Desculpe por postar novamente o mesmo conteúdo, havia postado no "porto superseguro" e ninguém podia comentar. Se algum moderador puder apagar a outra postagem eu agradeço.