12 Doação de Medula Óssea comentada em 27/11/2023 08:29 Assuntos Gerais DBanner em 26/11/23 0:07 comentada em 27/11/2023 08:29 Tava apagando app antigo no meu celular e vi o do REDOME, que é o registro de quem é doador de medula óssea, e lembrei da comunidade aqui. Bom, dei uma caçada e essencialmente tem nada sobre então vou eu puxar a iniciativa aqui. Aliás, quero badge de doador de medula tb :vPrimeiro vamos deixar a explicação pra quem entende:Acontece que a história é simples. Doenças de sangue são raras (ainda bem) e absolutamente nenhum ser humano escolhe ter uma doença que vai abreviar a própria vida e ainda de uma forma tão dolorosa e triste. Mas é super difícil também achar alguém compatível, infelizmente, quando alguém tem uma doença dessas. E eu imagino a desolação que seja vc ter uma doença tão séria e ficar torcendo na loteria do milagre de aparecer uma pessoa compatível e ainda sem ter certeza de que vai dar certo. Lamentavelmente algumas pessoas nem têm tanto tempo assim, então não vamos esperar que aconteça perto de nós para nos mobilizarmos.Geralmente em campanha de doação de sangue vc aproveita o combo e já pode se cadastrar. Qq coisa vá até um banco de sangue que faça esse cadastro por aí e vire doador. Quem já for tb, aproveita o lembrete e atualiza seu cadastro. O meu tava com o endereço de 7 anos atrás.E se eu não toquei vc pra virar doador, dá uma olhada nos comentários desse vídeo mesmo