Hoje vi essa e ri:
Aí lembrei que eu vivi uma história de sardinha com bitcoin, vou contar.
Antes mesmo de conhecer a Bastter e pensar em investimentos eu queria ter algum valor em bitcoin só porque eu gostava da ideia de uma moeda universal. Aí quando sobrou uma graninha (nada de exagerado, era tipo 2 mil na época), fui olhar pra comprar: 60 mil. Pensei: tá caro, esses dias tava 30 mil, vou esperar uns meses e vou acompanhando.. olhei de novo 90 mil.. olhei de novo 120 mil.. olhei de novo, 170 mil: CACETE, agora eu vou comprar antes que esse treco suba mais. Pronto, tinha lá meus milésimos de bitcoin e tava feliz.
Aí veio o boom: Elon Musk compra 1.5 bilhões de dólares em bitcoin e diz que Tesla vai aceitar -> FOMO bateu: cacilda, agora eu botei fé, vou comprar mais um pouco, quanto tá agora? 270, ok, dobrei o valor que eu tinha em bitcoin. Chega em 340 -> pensei eita é o futuro.
Passaram algumas semanas: Elon Musk vende tudo que tem de Bitcoin e fatura 500 milhões de dólares na transação. Pouco tempo depois o bitcoin cai pra menos de 100.
Aí eu: é... o cara tá bilionário por um motivo né... :
Tivesse eu colocado na poupança hoje eu tava melhor. Foi ótimo aprendizado, mas ainda precisei ouvir o Bastter falar sobre bilionários algumas vezes pra realmente repensar sobre essas "dicas" de bilionários....