10 Pets comentada em 06/12/2023 08:34 #PAS Ligue_o_ar em 05/12/23 10:24 comentada em 06/12/2023 08:34 Certa ocasião ouvi o Bastter dizer que temos uma ligação espiritual com os animais. Desde então fiquei refletindo bastante sobre essa afirmação e resolvi escrever este tópico para expressar todo meu apreço e estima que tenho por eles.Sou relativamente cético e incrédulo para muitas coisas. Mas tento sempre me exercitar para manter aberta a minha mente e não se fechar por completo. Acho que a relação que tenho com meus animais ajuda muito nisso. Acredito que esses “serezinhos” ajudam a praticar a nossa espiritualidade.Já tive cachorro quando solteiro. Um verdadeiro amigo e companheiro que infelizmente se foi há mais de 12 anos. Hoje, já no meu 2º casamento temos 3 gatos. Minha esposa e eu somos quarentões, decidimos não termos filhos. Decisão conjunta já consolidada há bastante tempo, mas temos em nossos pets uma fonte de carinho, amor, atenção e paz (ops...#PAS!!!)As vezes eu me pego questionando: por que nossa comunicação com eles não pode ser mais próxima e compreensível (pelo menos para nós humanos)? Mas logo percebo que essa proximidade pode se dar justamente naquilo que sou incrédulo. Por isso a importância que esses seres têm para mim vai muito além do carinho e dedicação. Vai pro lado espiritual sim, faz de mim uma pessoa melhor e mais aberta a coisas imateriais e ligadas ao campo da espiritualidade. Esses seres me fazem evoluir como pessoa. Expresso aqui minha consideração e apreço por esses seres. E sinto que isso é recíproco. E é essa reciprocidade que me faz sentir bem.