Uma das grandes mudanças que fiz em minha vida foi praticamente abolir a palavra urgente da minha vida. A urgência virou uma loucura do mundo atual e muita gente acredita que tudo tem que ser resolvido o mais rápido possível.
Mandam uma mensagem domingo à noite e acham um absurdo não ter sido respondido 8h da manhã seguinte. O problema geralmente nem é nada relevante. Claramente poderia esperar o dia seguinte ou o termino do final de semana.
Marcam reuniões com urgência, você enfrenta trânsito ou deixa sua família para ficar em uma vídeo chamada de 1h em que basicamente todo mundo bate papo e gasta 3 min para efetivamente resolver o problema. Que não era urgente.
Virou quase uma loucura coletiva isso. Seja de colegas de trabalha, clientes, funcionários, todo mundo quer tudo pra ontem. Quando na verdade quase nada é assim, é só ansiedade para resolver as coisas.
Eu me via muito nesse meio até pouco tempo atrás. Isso é uma das coisa mais anti#PAS que existem, aumenta consideravelmente estresse e ansiedade. É quase um treino pra sempre ser ansioso e estressado.
Os meus mantras pra sair dessa loucura:
1) Quase nada é urgente
2) Geralmente quando tenho uma "urgência" na verdade é só ansiedade pra resolver rápido
3) Minha ansiedade não é a urgência dos outros
4) Sempre que eu resolvo algo como urgente meu serviço fica um lixo
5) Sempre que eu peço urgência em algo que não é eu vou receber uma solução lixo seja por pressa ou por má vontade
6) Se eu sempre tenho alguma urgência então eu tenho que me reoorganizar paras as coisas deixarem de ser urgência
Se reoorganize e passe a lidar com as coisas sem necessidade de pressa e correria. Sua vida melhora 100%.