Olá, pessoal.
Eu não tenho muito o hábito de postar por aqui, mas precisava deixar a minha mensagem de agradecimento ao Bastter, à bastter.com e aos usuários que vivem compartilhando tanto conhecimento aqui na comunidade.
Até o final de 2019, eu vivia encontrando desculpas para não me exercitar. Muito trabalho, muito cansaço, falta tempo, falta o lugar adequado, falta isso, falta aquilo. A partir de 2020, já durante a pandemia, voltei a correr na rua e retomei a paixão por esse esporte. Perdi mais de 25kg e comecei a participar de algumas corridas de rua (sempre correndo 5 ou 10km).
Enfim, resolvi participar de uma meia maratona. Nunca havia corrido 21 km. Minha estratégia era correr até os 15 km (meu máximo, até então), andar um pouco depois disso e finalizar os 6km restantes.
Resultado: corri os 21 km direto, sem parar, apenas regulando a velocidade em alguns momentos. Ainda me surpreendi com o meu pace (esperava algo acima dos 6:30).
Ver maisÉ o que o Bastter sempre diz: vai lá e faz. Eu fui lá, achei que não fosse fazer, mas fiz. Agora o foco é continuar treinando para, quem sabe, correr uma maratona no próximo ano.
Obrigado, Bastter e demais usuários. Esta comunidade vale ouro!