Na semana passada aconteceu uma coisa peculiar em duas entregas que recebi do app da Droga Raia.
No prédio em que moro tem porteiro, e as entregas são feitas na portaria e depois os moradores passam pra retirar.
Na sexta-feira eu estava passando pela portaria quando lá estava um entregador fazendo justamente a entrega de um pedido meu.
O entregador aproveitou que eu estava ali passando e disse que só poderia entregar a encomenda se tirasse uma foto minha segurando a sacola.
Achei estranho e neguei. Pedi desculpas e disse que não poderia fazer isso, que ele levasse a encomenda embora então.
Porém mesmo com a minha negativa, ele deixou a encomenda comigo e foi embora sem tirar a foto.
Ontem fiz novamente um pedido na droga Raia. Quando o entregador chegou o porteiro me interfonou dizendo que o rapaz estava dizendo que só poderia entregar a encomenda se eu passasse meus dados (nome completo, cpf, rg).
Novamente neguei e pedi que cancelasse a entrega. Mas o entregador entregou mesmo assim.
Achei muito estranho isso. Nunca vi pedirem esse tipo de informação pra fazer entrega.
Será que é um novo golpe ou eu que to virando um velho paranóico?