13 Alguém com graduação no exteiror fez estágio no Brasil? comentada em 17/07/2024 11:25 #VAILAEFAZ MeninoGigante em 11/12/23 17:10 comentada em 17/07/2024 11:25 Então, minha faculdade é a University of The People, que tem sede é nos USA, mas online para todo o mundo. Eu consegui uma EDADINUTROPO de estágio aqui perto da minha cidade no Brasil mesmo. Mas aqui tem aquela lei do estágio q diz q é acadêmico e etc e tal, e a faculdade tem que fazer um documento pra levar na empresa, e basicamente age como um intermediário na contratação. O problema: A University of The People disse que de maneira alguma poderia assinar tal contrato (enviei pra eles exemplos daqui), e que somente poderiam autorizar ou dar alguma declaração. O que inviabilizaria a minha contratação na teoria. Pela lei do estágio, a faculdade tem que assinar esse contrato junto da empresa e do aluno, mas queria saber mesmo se alguém aqui já passou por algo assim e o q deu. E se alguém aqui que tenha empresa e contrate estagiários poderia me dizer como que funciona isso, se é realmente indispensável a assinatura da faculdade no contrato, mesmo nessa situação de estar cursando no "exterior".