Em 1920, havia um vigarista chamado Joe Furey. Furey havia ganho centenas de milhares de dólares dirigindo um esquema de vigaristas em Denver e Colorado nos EUA. Furey encontrou mais uma vítima que caiu em seu golpe chamado J. Frank Norfleet, que perdeu $45.000 para Furey.
Furey e seus comparsas haviam aplicado esses golpes centenas de vezes, e a vítima geralmente estava tão envergonhada por sua credulidade que silenciosamente aprendia suas lições e aceitava a perda. Mas Norfleet não era como as outras vítimas. A polícia não pôde ajudá-lo, então ele decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos. Norfleet disse aos detetives: 'Eu os pegarei, mesmo que leve o resto da minha vida'. Ele vasculhou o país em busca do grupo, procurando por outros que tivessem sido enganados no mesmo golpe. Ele conseguiu fazer com que um dos vigaristas fosse preso dessa forma, e continuou.
Ele rastreou outro em Montana, o laçou como um bezerro e o arrastou pelas ruas lamacentas até a prisão da cidade. Ele viajou até a Inglaterra, Canadá e México em busca de Joe Furrey e do braço direito de Furrey, W.B. Spencer. Encontrando Spencer em Montreal, Norfleet o perseguiu pelas ruas. Spencer escapou, mas Norfleet continuou em seu encalço, alcançando-o em Salt Lake City. Preferindo a misericórdia da lei à ira de Norfleet, Spencer se entregou.
Norfleet encontrou Furey em Jacksonville, na Flórida, e o levou pessoalmente para enfrentar a justiça no Texas.
Mas ele não parou por aí: ele continuou até Denver, determinado a desmantelar todo o esquema. Gastando não apenas grandes somas de dinheiro, mas também mais um ano de sua vida na busca, ele conseguiu colocar todos os líderes do esquema de vigaristas atrás das grades. Mesmo aqueles que ele não pegou estavam tão aterrorizados por ele que também se entregaram.
Após cinco anos de caçada, Norfleet havia destruído sozinho a maior confederação de vigaristas do país.
O esforço o deixou falido e arruinou seu casamento, mas ele morreu como um homem satisfeito. Homens como este podem parecer ser defensores da justiça e honestidade, mas na verdade são imoderadamente inseguros. Ser enganado, ser ludibriado, ativou suas dúvidas sobre si mesmo.
A hipoteca na fazenda de Norfleet, o colapso de seu casamento e os anos pedindo dinheiro e vivendo em hotéis baratos valeram a vingança por sua vergonha de ter sido enganado? Para os Norfleet do mundo, superar sua vergonha e insegurança vale qualquer preço.
Trecho de 48 leis do poder, Robert Greene.