Bom dia foristas,
Recentemente telefonaram do bancão amarelo para o telefone do meu pai, 75+ anos.
O gerente com uma "ótima" "oportunidade", de transferir parte do dinheiro dele acumulado em uma renda fixa do bancão, para uma "maravilhosa" Previdência Privada do bancão.
Felizmente, minha mãe, que é mais consciente, foi quem atendeu o telefone, e dispensou tudo rapidamente.
Posteriormente, ela me contou o ocorrido (não moramos juntos, mas na mesma cidade).
Nessa, eles escaparam.
No entanto, fiquei pensando: e no dia que não for minha mãe atendendo, haverá boas chances de meu pai cair no "golpe" -- novamente. De fato, alguns anos atrás já fizeram isso, com sucesso, infelizmente.
E aí fica a pergunta:
o que fazermos para evitar isso, ou pelo menos colocar mais as chances ao nosso favor?Não atender ligação de números estranhos seria uma opção muito difícil, pois tem frequentes confirmações de consultas médicas em clínicas variadas, entre outras coisas normais do dia a dia deles.
Conversar com meu pai para "nunca dar moral para o povo do banco" aparentemente funciona apenas por pouco tempo. Infelizmente, acredito que ele já não retém tanto novas informações e aí os antigos hábitos ocupam o espaço.
O que haveria mais de possibilidades razoáveis, para mitigar o risco e o dano potencial, sem perder a #pas?