Fala, pessoal!
Depois de uns 6 anos de muita dedicação na carreira, negócios e em mim mesmo (academia, leitura, cursos), estou enfrentando muita dificuldade em sONcializar e ter amigos.
Eu saio pelo menos 1 vez na semana com amigos (vou pra pubs, praias e parques), mas ainda assim me sinto meio zoado. Eu "perco o brilho" nas pessoas por não muita coisa, parece que minha tolerância é baixa pra me adaptar ao outro. Eu realmente fico triste com isso.
Vou dar dois exemplos:
1. Fui numa sorveteria com um amigo e ele estava falando MUITO alto, as veias chegavam a marcar no pescoço. Eu tava incomodado com aquilo, todo mundo estava nos olhando, inclusive os funcionários. Era uma sorveteria pequena e ele tava falando num volume desproporcional. Ai pedi pra ele falar um pouco mais baixo pois todos estavam nos olhando, ele disse "eu sou cliente aqui, isso é um lugar público, vou falar como eu quero, quem tiver incomodado que se retire ué...". Nesse momento, perdi toda a vontade de sair com ele, por mais que o cara seja legal em alguns momentos, mas ali morreu tudo.
Outro caso: tenho um amigo que sempre falamos sobre evolução espiritual e se desapegar do dinheiro, nossos papos são bons. To sempre fazendo altos programas com ele, não cobro gasolina, não cobro nada quando ele janta aqui em casa, tudo de boas, valorizo mais a amizade dele do que o dinheiro. Ontem fizemos uma janta na casa dele, minha mãe foi junto e fez toda a janta, inclusive deixou marmitas prontas pra ele ter durante a semana. A divisão da janta deu 15 reais pra cada. Hoje ele me manda uma mensagem exatamente assim: "eai, tem como transferir aqueles 15?". Sei que ele não ta precisando da grana e ganha bem, acho meio mesquinho demais pressionar pra eu transferir. Vai meio que contra tudo que falamos sobre viver uma vida de paz, até pq vou pagar ele, mas é uma atitude que eu não teria. Ai já me da vontade de começar a "fazer divisão" quando os rolês forem aqui em casa ou quando eu gastar gasolina, o que para mim seria um grande retrocesso, não faz sentido algum. Tentando colocar em palavras, o que eu sinto é que eu to priorizando a amizade e o cara ta fazendo continhas pra não sair perdendo, sendo que não é esse tipo de gente que quero comigo.
Eu sempre penso positivo, tento me melhorar, mas talvez eu seja exigente demais com as relações. Não sei se vocês conseguem criar novas amizades, mas eu tenho dificuldade demais e acabo voltando pra minha bolha de solitude (me sinto bem nela). Não sei se as pessoas ficaram mais egoístas demais da pandemia ou podem estar mais egoístas por conta das redes sONciais, mas sinto que não ta dando a química pra ter uma vida sONcial.
Ps: Hoje moro na Austrália, sou solteiro, tenho 27 anos, faço terapia. Os dois amigos que fiz aqui, voltaram pro Brasil.
Não me levem a mal, to abrindo o coração pq isso realmente me deixa chateado.
Tamo junto, turma!