Bom dia, sou residente na europa com conta corrente e ganhos na europa no banco europeu.
Quero fazer envio de euros para a minha conta na corretora schwab nos EUA.
Pelo que vi no site da schwab tem 2 formas de enviar dinheiro:
1. Do meu banco fazer uma transferência em euros para o banco Citibank AG, Frankfurt.
ou
2. Usar uma intermediária (ex: wise) e enviar para a conta schwab no Citibank USA CITIUS33 (forma similar ao usado no Brasil)
Agora que vem minhas dúvidas, e caso alguém já usou uma das formas, por favor comente se está certo meu entendimento.
Forma 1: A transferência da minha conta para o Citi Frankfurt usando IBAN, deve ter alguma taxa interbancária de transferência entre IBANs na Europa, depois o Citi irá fazer a conversão de EURO para USD e aplicar as taxas devidas. Aqui que ainda não consegui achar qual a taxa de conversão €-USD e outras taxas surpresas.
Forma 2: A transferência do valor pela wise, tem apenas a taxa da wise publicada no momento da transferência. Aqui não tem mistério para mim sobre as taxas. Mas será que tem problema quando esse dinheiro chegar na schwab EUA e ver que é em euros e recusar, pois tem de obrigatoriamente vir pela forma 1 ?
Atenciosamente.