30 Educação financeira para crianças comentada em 05/01/2024 11:11 #PAS tljp3 em 28/12/23 16:17 comentada em 05/01/2024 11:11 Gostaria de compartilhar uma pretensão e, ao mesmo tempo, solicitar a quem passa por situação semelhante uma sugestão.Tenho uma filha de 09 anos com uma mãe com a qual não mais convivo. Pago em torno de 5 salários mínimos de pensão mensal a título de alimentos, consideradas minha possibilidade e a necessidade da criança.Discordo da forma pela qual a mãe administra o valor da pensão, porém, não comento tampouco faço qualquer interferência na forma que o dinheiro é gasto por ela.Apesar de não interferir, contudo, pretendo preparar minha filha de 09 anos para cuidar do próprio dinheiro para que quando ela tiver 16 anos possa administrar o valor que pago a título de pensão.Diante desse cenário, gostaria de uma sugestão acerca de como posso iniciar a temática da educação financeira por meio de livros, vídeos ou outros materiais para a criança, respeitada a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.Obrigado pela atenção. Este tópico está nas listas: Meus Favoritos