23 Uma questão de família comentada em 07/01/2024 06:23 #PAS Florinda em 01/01/24 22:05 comentada em 07/01/2024 06:23 Boa noite amigos! Queria ler as opiniões dos mais experientes: meu irmão tem uma namorada e estão fazendo planos para se casarem dentro de alguns meses, ontem minha futura cunhada me deu a notícia em primeira mão e fiquei muito feliz. Como ela mora em outra cidade o casamento será lá então comentei que vou me organizar para comparecer juntamente com minha mãe e a filha do meu irmão. Ocorre que a filha dele é de um relacionamento anterior e notei que a noiva ficou incomodada com meu comentário, disse que é muito ciumenta e não quer meu irmão toda hora na porta da ex e que ele já cumpre a obrigação de pai pagando a pensão. Então repliquei que pai e mãe tem as mesmas obrigações de criar, educar e dar afeto à criança e só porque paga pensão não pode se esvair dos outros deveres e que distanciamento do pai poderia causar um buraco emocional na criança. Ela discordou dizendo que criou a filha dela sozinha e que a filha hoje com 30 anos tá muito bem, não desenvolveu nenhum problema emocional por conta de pai ausente, depois desconversou dizendo que temos pensamentos diferentes e mudou de assunto. Minha mãe tá muito chateada pois vem desconfiando que é por causa dessa minha cunhada que meu irmão não tá mais tendo contato presencial com a menina pois desde setembro não a busca na casa da ex para passar um tempo conosco, nem em dias comuns e nem em datas especiais. No dia das crianças a noiva veio para nossa cidade e ficou passeando com meu irmão e nem sinal da menina. No natal, no aniversário da criança dia 31 e virada do ano ele passou na cidade da noiva e nem viu a criança. Meu irmão só soube que tinha essa filha quando ela completou 5 anos de idade após um exame de DNA assumiu a paternidade desde então. Hoje a criança já tem 11 anos. Fiquei pensando se isto se configura abandono afetivo e fiquei preocupada se meu irmão corre o risco de sofrer alguma ação judicial da ex por conta dessa ausência. Alguém aqui já passou por isto?