Bom dia a todos!
Sou novo aqui no Bastter e ainda estou terminando de ler todos os brilhantes ensinamentos dos FAQs, procurei algo parecido porém não achei, entao resolvi postar aqui mesmo sabendo da probabilidade de voadoras caso já seja algo muito perguntado.
Recentemente acabei minha especialização e estou montando um consultorio aqui na regiao que eu moro. Como estou investindo no consultório (obras começam agora e previsão de terminar em Abril) estou há alguns meses sem aportes, afinal, tomei o consultório como um "investimento em mim" e todo mês fui juntando dinheiro para realizar esse sonho.
Agora vem a dúvida.. Na minha especialização, trabalhei muito com Laser de CO2 então é algo que queria dar um certo destaque no meu consultório, por não ser ainda algo tão difundido e com muitas opções na minha região. Agora o problema.. O valor do aparelho é muito alto.. e aí fiquei pensando qual seria a opção mais viável.
Fazer dívida para comprar o aparelho já descartei, mas fiquei pensando se seria melhor tirar do meu patrimônio/investimentos para comprar à vista (cerca de 50% do patrimônio) e assim poder iniciar mais rapidamente e conseguir logo explorar um mercado que a tendência é crescer na região; ou novamente separar o dinheiro dos aportes que eu faria até juntar o montante necessário ( Considerando os aportes atuais e contando que não teria imprevistos no caminho creio que levaria algo como 01 ano e meio há 02 anos até conseguir juntar tudo).
Como para juntar o dinheiro levaria um bom tempo, com a chance de entrar no mercado depois e ter que superar uma concorrência maior, estou cogitando muito a hipótese de usar o patrimônio já construído.. O que me aconselham?
Obrigado e um bom ano à todos.