15 Logística "enxuta" para pequeno ecommerce? comentada em 08/01/2024 15:34 #VAILAEFAZ jake_peralta em 07/01/24 20:32 comentada em 08/01/2024 15:34 Fala pessoal!Na tentativa de criar uma segunda fonte de renda, estou criando um ecommerce pra vender um produto importado aqui no Brasil. Já consegui um fornecedor pro produto e outro pra logística de importação, então do ponto de vista da importação agora é só aguardar os prazos de fabricação e frete. Pelos meus cálculos vai levar uns 5 meses pro produto chegar aqui. Nesse ínterim, to estruturando o restante da operação da empresa. Possuo emprego CLT e também tenho um estilo de vida que pede flexibilidade pra poder viajar pra visitar a família, então to tentando estruturar a operação da forma mais enxuta e menos presencial possível.O ponto que me deixa mais "preocupado" atualmente é a questão da logística. Precisar despachar os produtos presencialmente diariamente me tiraria a flexibilidade que desejo, e contratar um funcionário CLT pra isso deixa a operação muito menos enxuta.Uma alternativa que pensei foi procurar alguma transportadora que armazenasse os produtos e que fizesse o despacho pra mim. Eu faria a importação e mandaria o estoque (ou parte dele) pra transportadora e quando o cliente fizesse o pedido no meu ecommerce, a transportadora seria notificada pra fazer o envio. Alguém tem alguma experiência pra compartilhar com com esse modelo? Alguém tem alguma outra sugestão?